A Secretaria Municipal de Saúde de São João da Fronteira - PI, vem sendo destaque no uso do programa "Telenordeste", liderando o rank nos municípios na Região de Cocais pelo segundo mês consecutivo.

Saúde - 19 de Fevereiro de 2024 - 09:19:16

O "Telenordeste" trata- se de uma ferramenta que permite assistência médica especializada através da telemedicina, no âmbito do Sistema Único de Saúde, com oferta de consultas especializadas, diminuindo o tempo de espera a partir do uso de teleinterconsultas, além de melhorar a qualidade da assistência e a satisfação do usuário. Tecnologia que também colabora para diminuição de custos no SUS evitando consultas presenciais desnecessárias, bem como o deslocamento de pacientes.
Na reunião da CIR, no dia 27 de setembro na cidade Morro do Chapéu.
O Secretário Municipal de Saúde, (João Galberto), explanou sobre as vantagens do uso da ferramenta em São João da Fronteira, ressaltando a importância que o mesmo tem para os munícipes.
O programa conta com 12 especialidades, sendo que em algumas delas as filas de espera já estão zeradas.
"É tempo de crescer"