O Prefeito Erivan Fernandes, reuniu-se em frente à Assembléia Legislativa do Piauí com Prefeitos(as) do nosso Estado para reivindicar a manutenção de repasses do FPM.

Prefeitura - 01 de Fevereiro de 2024 - 11:09:43

O Prefeito Erivan Fernandes, (O Gongo), reuniu-se hoje, (30/08), em frente à Assembléia Legislativa do Piauí com Prefeitos(as) do nosso Estado para reivindicar a manutenção de repasses do FPM, verba prevista constitucionalmente a ser repassada pela União Federal aos Municípios, que é responsável pela grande maioria das despesas dos municípios piauienses, como é o caso de São João da Fronteira-PI.
Em seguida, seguiu com os demais Prefeitos(as) para o Cine Teatro da Casa para debaterem acerca das pautas.
Atualmente, 48% dos municípios do Piauí ficaram no vermelho no primeiro semestre, em relação ao comparativo de receitas e despesas.
Em média a cada R$ 100 que entra nas contas da Prefeitura, R$ 92 são gastos só com pagamento de servidores públicos.
O FPM precisa ser mantido ativo e forte para o pleno funcionamento dos municípios.
"É tempo de Crescer"