Agosto Dourado, onde trabalha-se de maneira mais intensa a conscientização sobre a importância da amamentação, sobretudo nos primeiros meses de vida do bebê.

Saúde - 22 de Janeiro de 2024 - 11:22:42

Dentro do calendário anual do Ministério da Saúde, o mês de agosto é o "Agosto Dourado", onde trabalha-se de maneira mais intensa a conscientização sobre a importância da amamentação, sobretudo nos primeiros meses de vida do bebê.
A Prefeitura Municipal de São João da Fronteira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um encontro com algumas mães e futuras mamães da região.
Na ocasião, o Enfermeiro da UBS Padre Lotário, Violmar Livramento, conversou com as gestantes, reforçou orientações que ele mesmo passa para elas, durante as consultas de pré-natal.
O grupo "Gerando amor", é uma iniciativa da equipe multiprofissional da secretaria municipal de saúde, tem como público alvo as gestantes e puérperas, e tem como objetivo, levar mais informações para as gestantes, proporcioná-las troca de experiências e assim, ter um pouco mais de segurança para cuidar de seus filhos. O grupo se reúne uma vez por mês, e a cada mês um profissional (médico, enfermeiro, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta) dá sua contribuição com as informações dentro da sua área de atuação.
Todo um trabalho realizado com carinho e dedicação de todos os envolvidos e com o apoio da Prefeitura Municipal.
"É tempo de crescer"