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Acesso à Informação
Portal de Serviços
Sobre o Município
Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
SCFV 03 A 06 ANOS
O que é?
Obletiva o desenvolvimento de atividades com crianças, familiares e comunidade, com o intuito de fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e/ou de risco, principalmente violência doméstica e o trabalho infantil, sendo um serviço complementar e diretamente articulado ao PAIF.
Etapas para a realização deste serviço
A situação do usuário, no ato da identificação, passa a fazer parte do grupo recebendo toda a orientação e acompanhamento oriundos do serviço.
Prazo Máximo para Prestação do Serviço
Imediato
Requisitos
Crianças com deficiência, com prioridade para as beneficiárias do BPC; - Crianças cujas famílias são beneficiárias de programas de transferência de renda; - Crianças encaminhadas pelos serviços da proteção social especial: Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI); Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos; reconduzidas ao convívio familiar após medida protetiva de acolhimento; e outros; - Crianças residentes em territórios com ausência ou precariedade na oferta de serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário; - Crianças que vivenciam situações de fragilização de vínculos.
Formas de Atendimento
Em grupo
Regularidade da Oferta
Terças e Quartas de 14:00 as 16:00
Taxa / Tarifa
Gratuito
Documentos
Documentação pessoal do responsável e da criança; cadastro único.
Formas de Prestação de Serviços
O grupo é acompanhado,por facilitadores específicos para cada tipo de atividade há também todo um acompanhamento do desenvolvimento individual e social dentro do grupo por parte dos técnicos do CRAS.
Informações de Acesso
Demanda espontânea, encaminhamentos e busca ativa
Metodologia Utilizada
Acolhida; orientação e encaminhamentos; grupos de convívio e fortalecimento de vínculos; informação, comunicação e defesa de direitos; fortalecimento da função protetiva da família; mobilização e fortalecimento de redes sociais de apoio; informação; banco de dados de usuários e organizações; elaboração de relatórios e/ou prontuários; desenvolvimento do convívio familiar e comunitário; mobilização para a cidadania
Locais de prestação do serviço
NÚCLEO SEDE: CRAS e/ou sede da secretaria municipal de Assistência Social (conforme demanda) NÚCLEO ALTO ALEGRE:próximo à igreja NÚCLEO SANTA ROSA: próximo ao colégio Francisco Pedro de Assis
Prioridade de Atendimento
Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.
Previsão de Tempo de espera para o atendimento
Semanal conforme agenda estabelecida pela coordenção
Padrão de qualidade esperada
Bom
agendamento
Conforme agendamento pré estabelecido de horários, por parte da coordenação.
Entidade/Órgão Responsável
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL,TRABALHO E CIDADANIA
Avaliar Serviço
Endereço: Rua Dezoito de Dezembro s/n
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL,TRABALHO E CIDADANIA
Horário de Atendimento: De 7:00 às 13:00