NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Prefeitura - 08 de Novembro de 2017 - 12:08:52

O Prefeito Municipal de São João da Fronteira, Erivan Fernandes ( Gongo), através de Ofício datado ainda de 07/06/2017, solicitou junto a ELETROBRAS, o desligamento de 11 (onze) unidades consumidoras cadastradas em nome da Prefeitura, e que se encontravam desativadas há muito tempo (onde antes funcionava o antigo mercado público, escolas rurais, postos telefônicos, chafarizes, etc), como medida de economia para os cofres públicos,  visto que apesar de fechadas, tais unidades geravam faturas mensais para a Prefeitura.
Entretanto, somente agora recentemente, a ELETROBRAS efetivou a desativação de tais unidades consumidoras.
Cumpre esclarecer que se havia o uso de ligações de energia por parte de terceiros (Igrejas, particulares, etc) de alguns destes  prédios públicos já fechados, e que teriam sido afetados pelo referidos desligamentos de energia, tal fato era de desconhecimento seja da Prefeitura e/ou da ELETROBRAS.
Portanto, a Prefeitura esclarece que não solicitou o desligamento de energia visando prejudicar a quem quer que seja, mas sim, tão-somente, regularizar tal situação e visando o desperdício de recursos públicos, em cumprimento ao dever de zelo pelo bem comum.

Prefeitura - sjf