➡️PROCESSO UNIFICADO PARA O CONSELHO TUTELAR – DIVULGAÇÃO DOS CANDIDATOS AO PLEITO 2024 a 2028.

Prefeitura - 22 de Janeiro de 2024 - 10:32:05

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, por meio de sua comissão responsável, divulga os candidatos a conselheiros tutelares de São João da Fronteira-PI.
As eleições ocorrerão em todo o país, como parte do Processo de Escolha Unificado. Serão cinco vagas para titulares e algumas vagas para suplentes.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
Ele é composto por 05 membros, escolhidos pela comunidade local, com mandato de 4 anos.
As Eleições acontecerão no dia 01/10/2023 (Domingo) das 8hs às 17hs, onde toda a população poderá participar, votando em seus candidatos e escolhendo os futuros conselheiros tutelares. Atenção para os locais de votações:
- Unidade Escolar Mãe do Bom Conselho.
- Grupo Escolar Povoado Santa Rosa.
- Grupo Escolar São Miguel.
A posse dos conselheiros tutelares está prevista para o dia 10/01/2024. Toda a eleição é conduzida por uma Comissão Específica do CMDCA, e todas as ações são fiscalizadas pelo Ministério Público.
Confiram na imagem os candidatos(as) e os números para votação.
Vamos votar.
"É tempo de crescer"