SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Secretarias (Competências e Responsáveis)

Entenda como funciona a administração pública municipal e veja as atribuições de cada uma das secretarias, órgãos autônomos, fundações, autarquias e empresas, além da prefeitura e da vice-prefeitura.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL

JANAINA LOPES MENESES

R. São Paulo, 611, centro

86 99846-1444

pmsjfronteira@gmail.com

07:00h às 13:00h

Competências: Secretaria de defesa civil Responsável por estabelecer ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas, destinadas a evitar desastres minimizar seus impactos para a população e estabelecer a normalidade social.

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, COMÉRCIO E MEIO AMBIENTE.

ANDRESA ALVES DIAS.

R. São Paulo, 611, centro

86 981637794

pmsjfronteira@gmail.com

07:00 ás 13:00

Competências: Divisão de Desenvolvimento Agropecuário: responsável pela orientação, coordenação e execução política voltada do desenvolvimento agrário, toda ao pequeno produtor; Divisão de Apoio ao Comércio: responsável por orientação, coordenação e execução de político de desenvolvimento e licenciamento do comércio do município

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, TURISMO E LAZER.

FRANCISCO CLEBSON MAGALHÃES LIMA

R. 7 de Outubro S/N centro

86 98112-9395

pmsjfronteira@gmail.com

DE 07H ÀS 13H

Competências: Responsável pela promoção esportiva, turística, bem como de atividades voltadas ao lazer da comunidade. Divisão de Esportes. Divisão turística e lazer.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

JOÃO GALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

R. 7 de Outubro S/N centro

86 981140111

pmsjfronteira@gmail.com

07:ooh ás 13:00h

Competências: Divisão de Coordenação e Administração Geral: com atributos voltados para o planejamento, controle, auditoria e gestão administrativa. Divisão de Vigilância à saúde: responsável pela vigilância sanitária epidemiológica e ambiental. Diretoria do Hospital Municipal Padre Lotário: responsável pela gestão e administração desta unidade hospitalar.

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO-CGM

CLADEMY MENDES DE BRITO

R. Alberto Terceiro 355

86 99464-1101

controladoriasjf@outlook.com

DE 07H ÀS 13H

Competências: Responsável pelo exercício da atividade de fiscalização contábil, administrativa e financeira, bem como o controle interno em todos os setores da administração municipal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS

LUÍS EDUARDO FERNANDES

R. São Paulo, 611, centro

86 98112-9395

pmsjfronteira@gmail.com

07:00h às 13:00h

Competências: Divisão de Obras: responsável pela elaboração de projetos e orçamentos, bem como pela supervisão das obras públicas; Divisão de Serviços Urbanos: responsável pela limpeza pública, iluminação pública, praças e jardins, mercado público, administração do cemitério, conservação de avenidas, ruas, monumentos e demais logradouros públicos; Departamento de limpeza pública, iluminação pública, manutenção hidráulica e fiscalização de posturas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

MANOEL MESSIAS OLIVEIRA DA SILVA

R. São Paulo, 611, centro

86 98122-7232

pmsjfronteira@gmail.com

DE 07H ÀS 13H

Competências: Divisão Tributária: com atribuições para fiscalizar, arrecadar os tributos municipais. Divisão de Planejamento e Tesouraria: responsável pela coordenação e controle de execução do planejamento orçamentário, pelo controle de despesas, bem como, pela tesouraria geral do município.

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES

ANTONIA RENATA FAUSTO MELO

R. São Paulo, 611, centro

86 981282975

pmsjfronteira@gmail.com

DE 07H ÀS 13H

Competências: Responsável pelo planejamento, coordenação e execução da política municipal de transporte e trânsito. Responsável, ainda pela manutenção dos veículos da administração municipal. Divisão de transporte. Divisão de garagem.

SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO

LUÍS MARCELO UCHÔA DE SOUSA

R. São Paulo, 611, centro

86 981019613

pmsjfronteira@gmail.com

DE 07H ÀS 13H

Competências: Divisão de Pessoal: com atribuições de elaboração de folha de pagamento, regi funcionários, seleção e treinamento de pessoal e concursos públicos. Divisão Administrativa: responsável pelo expediente, protocolo, arquivo, zeladoria, almoxarifado, patrimônio, compras e licitações. Divisão de Expedição de Documentos: responsável pela emissão de documentos oficiais relativos à identificação de pessoal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

KALYNE CARDOSO FERNANDES

R. São Paulo, 611, centro

86 981310076

secom.sjfronteira@gmail.com

DE 07H ÀS 13H

Competências: Responsável pela comunicação social e publicidade institucional, bem como, pela realização e promoção de eventos.

CHEFE DE GABINETE

FRANCISCO DAS CHAGAS DA SILVA CARDOSO

R. Sao Paulo, S/N, São João da Fronteira - PI, 64243-000

86 981147504

pmsjfronteira@gmail.com

07:00 - 13:00

Competências: CABENDO-LHE ORGANIZAR ÀS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, TRATAR DA CORRESPONDÊNCIA DO PREFEITO, SERVIR DE ELO ENTRE CHEFE DO EXECUTIVO E O PÚBLICO, EXERCER FUNÇÕES PROTOCOLARES E CERIMONIAIS. A) DIRETORIA DO GABINETE;

SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL

ANTONIA NAIARA RODRIGUES LIMA

18 de Dezembro S/N, centro

86 981061385

secsocial.sjf@gmail.com

DE 07H ÀS 13H

Competências: Divisão de Almoxarifado: com atribuição de guardar o material destinado a assistência da população atendida pelos programas de assistência da população do município ou sua parceria. Divisão de Ação social: responsável pela ordenação e fiscalização dos programas assistência social por iniciativa própria ou em parceria com os governos estadual e federal. Departamento de gestão de Bolsa Família. Departamento de gestão do Programa Sentinela. Departamento de gestão do CRAS Departamento de gestão do Programa PETI e demais e demais Programas e Conselhos na área de Assistência Social.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

LUCIANA DA COSTA LIMA

Rua Raimundo Pinto Alves N° 801

86 98120-0430

semecsjf@yahoo.com

07:00 ás 13:00

Competências: Atuando nas áreas do ensino infantil e fundamental, assim como da educação de jovens e adultos, profissional e especial em articulação com os governos federal e estadual: Divisão administrativa Escolar: responsável pela instalação e manutenção, administração e fiscalização das escolas que compõem a rede municipal de ensino; Divisão de Rede Física de Apoio Educacional: responsável pela administração de programas para a assistência ao educando, inclusive, em parceria com o governo estadual ou federal, para transporte escolar, alimentação escolar e demais programas que prestam apoio ao ensino municipal: Divisão de Apoio Pedagógico e valorização profissional: com atribuições voltadas ao apoio e qualificação do corpo docente; Biblioteca Pública Municipal: responsável pela manutenção e guarda de acervo de livros, periódicos e demais veículos de comunicação para acesso ao público; Divisão de Cultura: responsável pelas ações de apoio e incentivo á cultura no município.