Transtorno do Espectro Autista (TEA) 💙

Data de Publicação: 31/03/2023

O que é o TEA?💙
Transtorno do Espectro Autista (TEA)
O TEA é um distúrbio caracterizado pela alteração das funções do neurodesenvolvimento, que podem englobar alterações qualitativas e quantitativas na comunicação, seja na linguagem verbal ou não verbal, na interação social e do comportamento, como: ações repetitivas, hiperfoco para objetos específicos e restrição de interesses.
Dentro do espectro são identificados graus que podem ser leves e com total independência, apresentando discretas dificuldades de adaptação, até níveis de total dependência para atividades cotidianas ao longo de toda a vida.
O TEA não tem cura, mas o diagnóstico precoce permite o desenvolvimento de práticas para estimular a independência e a promoção de qualidade de vida e acessibilidade para essas crianças.
Fonte: www.gov.br
Prefeitura de São João da Fronteira trabalho, dedicação e compromisso com a Educação Municipal