Notícias

Reunião com famílias ribeirinhas usuárias das águas dos rios, Jaburu e Jenipapo na localidade Pavuna, na Igreja Nossa Senhora das Dores.

Data de Publicação: 04/04/2023

• Aconteceu na manhã desta Terça-feira, (04/04) uma importante reunião com famílias ribeirinhas usuárias das águas dos rios, Jaburu e Jenipapo na localidade Pavuna, na Igreja Nossa Senhora das Dores.
Na ocasião, os participantes debateram a respeito da Resolução n° 83, do Marco que autoriza o COMITÊ DE BACIA HIDROGRÁFICA DA SERRA DA IBIAPABA sobre a determinação da liberação das águas DO RIO JABURU.
A reunião contou com a participação dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica da Serra da Ibiapaba, a Gerência Regional da COGERH Ibiapaba e os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Parnaíba.
Ficou esclarecido e aceito por todos presentes, a diminuição na quantidade de água que *ATUALMENTE ESTA EM 100 LITROS POR SEGUNDO*. *ESTA VAZÃO* será reduzida para 50 litros por segundos *A PARTIR DE 01 DE MAIO*.
Por fim, tem a questão do compromisso da SEMAR - PI de fazer um levantamento/recadastramento da demanda Hídrica das comunidades ao longo do trecho em questão.
Estaremos acompanhando todo processo nessas questões que são importantes para todos do município.
"É tempo de crescer "

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA FRONTEIRA

CNPJ: 01.612.608/0001-30

• Rua São Paulo, 611 - Bairro: Centro - CEP: 64.243-000 - SÃO JOÃO DA FRONTEIRA/PI