Curso de Formação e Capacitação da Brigada de Incêndio Municipal.

Data de Publicação: 31/03/2023

A Prefeitura Municipal de São João da Fronteira-PI, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, finalizou nesta Sexta-feira (31/03/2023) o Curso de Formação e Capacitação da Brigada de Incêndio Municipal, que consiste em combate a Incêndios Florestais, dentre outras atividades, visando preservar o meio ambiente e a vida da população.
Neste sentido, foram realizadas atividades de formação diversas, como Curso de Primeiros Socorros, dentre outros, com o fim de preparar e capacitar os brigadistas para agirem de forma correta em situações de emergência em nosso Município de um modo geral, onde poderão prestar cuidados imediatos necessários em ocorrências, evitando o agravamento do estado de saúde de uma vítima, até a chegada de uma assistência médica profissional.
O grupo recebeu um treinamento, onde além das aulas teóricas, tiveram também aulas práticas, simulando situações de enfrentamento que são de costume de um brigadista
O curso foi ministrado pelo Instrutor da Rescue Life - Francisco Sampaio:
• Técnico em Enfermagem - CEEPRU
• Coordenador do GRUPO DE RESGATE VOLUNTÁRIO
• Bombeiro Militar do Piauí - Brigada de emergência e Brigada de incêndio florestal - IBAMA - PREV FOGO
"É tempo de Crescer"

LINK PARA ACESSO AO VÍDEO: (20+) Vídeo | Facebook