(CAMPANHA DE PREVENÇÃO)

Conscientização e Combate ao Mosquito da Dengue

Data de Publicação: 17/04/2024

Na manhã de terça-feira, (16/04/2024), a Secretaria Municipal de Saúde de São João da Fronteira, juntamente com (ACSs) Agentes Comunitários de Saúde e alunos da Unidade Escolar Francisco Pedro de Assis de Santa Rosa, se reuniram numa importante campanha preventiva ao mosquito da dengue.
O mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue, uma doença viral que pode causar sintomas graves e até mesmo ser fatal em casos mais graves. Ele se reproduz em água parada, por isso é importante eliminar possíveis criadouros em casa, como vasos de plantas, pneus velhos, caixas d'água mal vedadas, entre outros recipientes que possam acumular água. Além disso, utilizar repelente, telas de proteção e roupas que cubram a maior parte do corpo também ajudam na prevenção. A conscientização e a participação ativa da comunidade são fundamentais no combate ao mosquito da dengue e na ocasião todo o grupo esteve visitando casas e repartições públicas com o intuito de unirmos no combate desse vilão causador desta grave doença.
Diga não ao mosquito, e vamos nos prevenir.