Unidade Escolar Mãe do Bom Conselho, Realizou O "Projeto Fantasiar e Exercitar no Mundo da Leitura e Escrita"

Data de Publicação: 28/11/2017

"Um dos grandes desafios da rede básica de ensino é ensinar os alunos a ler, não só decifrar códigos, mas ter o hábito de ler" em alusão ás dificuldades que os alunos e professores passam no processo de aprendizagem e principalmente a aprendizagem da leitura, a Unidade Escolar Mãe do Bom Conselho, realizou nesta sexta-feira ( dia 24/11/2017), no salão paroquial, o Projeto Fantasiar e Exercitar no Mundo da Leitura e Escrita, com os respectivos objetivos: desenvolver a linguagem oral e escrita dos educandos, desenvolver o prazer pela leitura e escrita, estimular a produção de textos criativos e nem estruturados, promover uma reflexão sobre a escrita convencional das palavras e estabelecer relações entre a linguagem oral e escrita.