PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Tema: "Prevenção ao uso de drogas"

Data de Publicação: 19/06/2024

Aconteceu na manhã desta Quarta-feira (19/06) no CETI-São João Batista, uma palestra com os alunos cujo tema foi: "PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS". Foi um encontro realizado através da Secretaria Municipal de Saúde, pelo (Programa Saúde na Escola) coordenado pela Nutricionista Sara Stefany Cardoso Sousa.
A importância da prevenção ao uso de drogas está relacionada a diversos fatores, como a preservação da saúde física e mental dos indivíduos, a redução da criminalidade associada ao tráfico e consumo de drogas, a preservação dos laços familiares e sociais, entre outros.
👎
Além disso, a prevenção busca conscientizar as pessoas sobre os riscos e consequências do uso de drogas, promovendo um estilo de vida saudável e livre do consumo dessas substâncias nocivas.
Por meio da educação e da conscientização, é possível ajudar as pessoas a tomarem decisões mais conscientes em relação ao uso de drogas.
Na ocasião, se fizeram presentes a Polícia Militar, Conselho Tutelar e o Enfermeiro Violmar Livramento.