A Prefeitura Municipal de São João da Fronteira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Ação Social, realizaram na tarde de segunda-feira dia 30/10/17 a I CAMINHADA OUTUBRO ROSA.

Data de Publicação: 31/10/2017

O movimento Outubro Rosa busca combater o câncer de mama e conscientizar a sociedade sobre a doença que mais mata mulheres em todo o mundo. A campanha mundial nasceu em 1990, com a realização da primeira Corrida pela Cura, em Nova Iorque. Mas somente em 1997 foram elaboradas iniciativas voltadas à prevenção. No Brasil, a primeira ação pública foi realizada em 2002 em São Paulo, quando o monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como “Obelisco do Ibirapuera”) foi iluminado na cor rosa pela primeira vez, durante todo o mês de outubro.

No decorrer do mês de outubro a Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu palestras, rodas de conversas, exame citopatológico e exame clínico das mamas e orientações de saúde para as mulheres.

A Secretaria Municipal de Saúde em nome de Marcos Antônio Escórcio de Brito agradece a todas as mulheres que participaram deste momento de sensibilização a saúde da mulher. Agradecendo também a parceria entre a Secretaria Municipal de Ação Social e os profissionais da saúde da atenção básica, Núcleo de Apoio a Saúde da Família –NASF e demais profissionais que se dedicaram e se empenharam para que essa ação acontecesse com êxito .