SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Encontro formativo do PPAIC, com os Gestores (Diretores e Coordenadores), Professores da Pré- Escola e os professores do Ciclo de Alfabetização.

Educação - 04 de Julho de 2022 - 10:42:56


...
Encontro Formativo do PRO Alfabetização na Idade Certa.
Na manhã de hoje, dia 02/07, foi concretizado na Sede da SEMEC, o encontro formativo do PPAIC, com os Gestores (Diretores e Coordenadores), Professores da Pré- Escola e os professores do Ciclo de Alfabetização, contando com a presença da coordenadora do programa PPAIC do município, Lidiane Silva.
O Programa de Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final
do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.
O PRO Alfabetização conta com cinco eixos: (I) Fortalecimento da Aprendizagem; (II) Fortalecimento da Gestão Municipal e Escolar; (III) Cooperação, articulação e incentivo; (IV) Comunicação e Engajamento; e (V) Avaliação Externa e Monitoramento.