SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

AVISO IMPORTANTE: SOBRE A COLETA DE LIXOS

Saúde - 26 de Abril de 2021 - 08:37:15


...
Gostaríamos de pedir, a colaboração da população em relação à higiene de nossa cidade e segurança de nossos garis que, diariamente sofrem com a falta de organização do lixo que eles recolhem!
·Em relação ao lixo doméstico- Se houver vidros, agulhas, quaisquer objetos cortantes, pedimos encarecidamente que os coloquem em um local seguro, por exemplo: dentro de potes fechados ou lacrados com fita, onde não haja a possibilidade de abrir enquanto os garis os colocarem no carro.
·Em relação ao lixo de poda de árvores- O carro passará recolhendo apenas dia de Terça e Quinta-feira.
*·Em relação à entulhos de obras- É de total responsabilidade do proprietário.
Atenção aos donos de mercearias e churrascarias próximo à BR, NÃO joguem lixo do outro lado da pista, o carro passará três vezes na semana (segunda, quarta e sexta-feira) para recolher.
·Em relação aos animais soltos na rua ou presos em chiqueiros no perímetro urbano- Aos donos de animais soltos na rua, por favor, os prendam, pois os mesmos podem ser atropelados e mortos, além de também sujarem nossas ruas, por exemplo: as pessoas colocam os lixos bem organizados no chão para o carro pegar, só que o seu animal que está solto, pode ir e revirar todo o lixo que estava organizado. Sobre os animais presos em chiqueiros no perímetro urbano (dentro da cidade) NÃO é permitido, seguindo as instruções da Secretaria de Saúde do município.
·Em relação aos terrenos- Aos donos de terrenos que estão "abandonados"
pedimos que conforme o artigo 34 parágrafo primeiro do código de postura do município (Lei n° 14 de 17 de setembro de 1997) " Não é permitida a existência de terrenos cheio de matos pantanosos ou que sirva de depósito de lixo dentro dos limites do perímetro urbano da cidade." A limpeza do mesmo é de inteira e total responsabilidade do proprietário, a fim de evitar a proliferação de mosquitos transmissores de diversas doenças, cobras e quaisquer animais peçonhentos.
Todos somos responsáveis por fazer com que nossa cidade caminhe no sentido de termos mais segurança, saúde publica e qualidade de vida com os terrenos e ruas limpas!
·Caso não haja o cumprimento dos pedidos à cima, teremos que tomar providências! Será aplicada uma multa de acordo com cada caso desobedecido.
Em caso de dúvidas, sugestões ou solicitações, entrar em contato com o Coordenador da Coleta de Lixo.
Ronaldo: 86 981644978

Secretaria Municipal de Administração.