NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Saúde - 25 de Janeiro de 2021 - 07:51:03

NOTA DE ESCLARECIMENTO:
A Secretaria Municipal de Saúde de São João da Fronteira-Pi, vem a publico informar que, no dia 19 do corrente mês recebeu 26 doses do imunizante corona vírus, e todas as pessoas selecionadas para serem imunizadas, que a princípio foram os Técnicos de enfermagem, Enfermeiros, Motoristas, Coordenadoras de Imunização da vigilância sanitária e da vigilância epidemiologica, são profissionais que estão diariamente trabalhando no combate ao covid-19, e em consonância com os critérios adotados pelo Ministério da Saúde e compartilhado com Estado e Município.
Entretanto, vale salientar que em nosso Município de São João da Fronteira não houve "fura fila", como erroneamente vem apontando alguns meios de comunicação.
Salientamos que a distribuição da vacina vem sendo acompanhada e orientada também pela Promotoria de Justiça de Piracuruca, com o repasse e transparência de informações pela Secretaria, como vem sendo em todos os atos da campanha de combate e enfrentamento do Covid-19.
Por fim, informamos que a Secretaria de Saúde estará tomando as devidas cautelas no tocante ao fato junto aos órgãos de imprensa.

Secretaria Municipal de Saúde.