Terça-Feira, 19 de novembro de 2019 Nossa história

A Prefeitura Municipal de São João da Fronteira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado dia 30/03/19 a 8º Conferência Municipal de Saúde, com o tema “ Democracia e Saúde: Saúde como direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.
As Conferências ocorrem de 4 em 4 anos, onde usuários, trabalhadores e governos avaliam a situação da saúde e buscam melhorias para a Saúde Pública.

Nas localidades Alto Alegre e Santa Rosa ocorreram as pré-conferências, sendo subsidiadas pelos 3 eixos temáticos propostos pelo Conselho Nacional de Saúde ( Saúde como direito; Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento Integral ), e foram discutidas melhorias para a Saúde Municipal local.