PREFEITURA DE SÃO DA FRONTEIRA CONCLUI AQUISIÇÃO DA UNIDADE ESCOLAR SÃO MIGUEL, DO POVOADO ALTO ALEGRE

Prefeitura - 14 de Junho de 2019 - 11:46:10

O Prefeito de São João Da Fronteira – PI, Erivan Rodrigues (Gongo), concluiu hoje a aquisição, via desapropriação, da Unidade Escolar São Miguel, situada no Povoado Alto Alegre, que era de propriedade da Paróquia São João Batista (Diocese de Parnaíba – PI). A referida aquisição é fruto de tratativas entre o Executivo e representantes da Diocese (Paróquia), para que o imóvel finalmente fosse adquirido pelo Município, de forma amigável pelo valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), com recursos oriundos do Precatório do antigo FUNDEF. A referida Unidade Escolar, que foi construída pelo saudoso Mons. Lotário Weber, serve ao sistema de educação do Povoado e adjacências (via aluguel) desde a sua edificação, já se revestindo num patrimônio da Comunidade Escolar de São João da Fronteira –PI. Anseio antigo dos munícipes, o Projeto de aquisição do imóvel foi submetido antes pelo Prefeito ao aval da Câmara Municipal, que foi aprovada por unanimidade dos Vereadores. Trata-se de mais uma ação do Executivo Municipal, visando valorizar o patrimônio do sistema educacional do Município, que já havia sido incrementado com a aquisição anterior da Unidade Escolar Mãe do Bom Conselho, situada na sede do Município. A aquisição foi festejada pelo Secretário Municipal de Educação, Prof. Edivaldo Ximenes Moraes, tendo em vista que a partir de agora, todas as escolas da rede municipal de ensino, passam a funcionar em prédios do próprio município, o que permite planejar e realizar atividades de reforma e ampliação das referidas escolas.

Secretaria de Comunicação de São João da Fronteira-PI